O Coaching Pessoal (de vida)

O objetivo deste trabalho é que o cliente (coachee) desenvolva suas inteligências e assim supere barreiras ou dificuldades para que ele obtenha mais qualidade de vida, mais prazer, satisfação, enfim, seja capaz de utilizar o máximo do seu poder pessoal para realizar sua vida ideal.

Diferentemente do coaching executivo, que tem o foco de trabalho apenas no aspecto profissional do cliente, o coaching pessoal (ou de vida) pode focar numa ou mais áreas da vida da pessoa, buscando inclusive o equilíbrio entre elas. Exemplos destas áreas são: lazer, familiar, social, profissional, financeira, emocional, relacionamento íntimo, física, espiritual e intelectual.

O coach pessoal, não trabalha traumas ou questões importantes emocionalmente carregadas (para isto, busca-se um psicoterapeuta). Ele atende às pessoas que buscam se desenvolver, têm sede de evolução e de auto-superação. São pessoas que já conhecem parte do seu poder pessoal de ação e de fazer acontecer e que podem dispor de um personal trainer mental e emocional (o coach), para auxiliá-las com ferramentas na direção de maximizar o uso dos seus recursos. É muito comum que alguém tenha sucesso em algumas áreas da vida e que tenha dificuldade de conseguir bons resultados em outras áreas.

Neste caso, as competências usadas nas áreas de sucesso facilitam os bons resultados no processo de coaching pessoal.

INICIE AGORA SEU PROCESSO DE COACHING PESSOAL